Governador Wanderlei Barbosa busca recursos para construção de novos aeroportos em Gurupi e Araguatins

O governador Wanderlei Barbosa está articulando junto ao Governo Federal nesta terça-feira, 21, recursos para ampliar os acessos ao Tocantins por meio do transporte aéreo, tendo como prioridade a construção de um novo aeroporto em Gurupi e outro em Araguatins. A demanda foi apresentada nesta terça-feira, 21, ao ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, durante agenda do Governador em Brasília.

No encontro, Wanderlei Barbosa destacou diferenciais logísticos do Tocantins que, dentre outros fatores, é o único Estado que faz divisa com três regiões do país. “No momento priorizamos esses dois aeroportos, mas é claro que vamos lutar por outros para dar infraestrutura e condições de mobilidade para a população tocantinense e a todos que buscam o Tocantins como referência”, afirmou.

Ainda durante a audiência, o Governador também apresentou demandas para viabilizar a manutenção e revitalização dos aeroportos e aeródromos do Estado, com intuito de melhorar os acessos às regiões com potencial de desenvolvimento do setor industrial, comercial e turístico. O Tocantins tem três aeroportos homologados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), localizados em Palmas, Araguaína e Gurupi.

Participaram do encontro com o ministro Márcio França, o secretário de Representação do Tocantins em Brasília, Carlos Manzini, o secretário da Fazenda, Júlio Edstron, o secretário de Governo, Jairo Mariano, e o secretário de Planejamento, Sergislei Silva.

“O Tocantins dispõe de diferenciais logísticos que o colocam em posição privilegiada. Havendo o desenvolvimento do setor de transporte aéreo no Estado, todo o país pode se beneficiar. São pontos como esse que levamos ao ministro. A Secretaria de Representação seguirá acompanhando para que, em breve, esses investimentos cheguem ao Tocantins”, afirmou o secretário Carlos Manzini.

Agenda em Brasília

A agenda do governador Wanderlei Barbosa em Brasília nesta semana inclui audiências com o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, e com o secretário de Relações Institucionais, André Ceciliano. O Governador também será recebido pela Bancada Federal em um jantar.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

história anterior

Wiston Gomes solicita melhorias para estudantes do IFTO de Araguatins e pede ampliação de prazo para instalação do SINSTEC

próxima história

HRAUG realiza primeira cirurgia ortopédica usando técnica Ilizarov

Mais recente de Featured Posts