Com o objetivo de fortalecer a cultura de direitos humanos, reconhecendo, valorizando e respeitando a diversidade, o Governo do Tocantins divulga curso voltado para a Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.
Oferecido pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania e certificado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o curso tem carga horária de 30 horas e se destina a pessoas que atuam na garantia, defesa e promoção dos direitos deste grupo. O público-alvo engloba servidores públicos de todas as esferas, profissionais da iniciativa privada e integrantes de movimentos sociais ligados a instituições que atendem essa população.
O diretor de Diversidade e Inclusão Social da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), Wemerson Lima, convida a população a participar. “As inscrições para o curso soma aos conhecimentos na formação de líderes, militantes, sociedade organizada e para pessoas da comunidade. Participe conosco, pois o curso é de graça e terá certificado”, disse.
Sobre o Curso
A programação abrange temas diversos que são divididos em seis módulos: Identidade de Gênero, Orientação Afetiva-Sexual, Cultura e Políticas Públicas para LGBTQIA+, Direito ao Corpo e à Saúde, Direito à Educação e Direito ao Trabalho e Renda.
Estes módulos são fundamentais para compreender as experiências, desafios e estratégias de garantia dos direitos desta Comunidade. Além disso, essa plataforma oferece uma gama de cursos na área dos Direitos Humanos. Para acessar e participar dessas iniciativas, basta clicar aqui.