Um emocionante mergulho na vida e na luta das mulheres indígenas brasileiras ganha destaque nas telonas de Palmas. O documentário “Kunha Karaí e as Narrativas da Terra” será exibido no Cine Cultura – Sala Sinhozinho (Quadra AVSE 20 – Av. NS2 – s/n – Plano Diretor Sul) a partir desta quinta-feira, 18 de abril, até o dia 25 de abril, com sessões diárias às 15h. Os ingressos estão à venda por R$ 15,00.
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Povos Originários e Tradicionais (Sepot), é parceiro do evento que integra as atividades do Abril Indígena. Narubia Werreria, primeira Secretária Estadual dos Povos Originários e Tradicionais do Tocantins, fará a abertura da sessão de estreia.
Esta obra, dirigida por Paola Mallmann, conduz os espectadores por uma jornada de descobertas e reflexões sobre o protagonismo feminino indígena na defesa dos direitos dos povos originários. Filmado entre 2019 e 2022, o documentário abrange diferentes regiões do Brasil, revelando histórias de luta, cura e conexão com a terra.
Detalhes da sessão de estreia:
Data: Quinta-feira, 18 de abril
Horário: 15h
Local: Cine Cultura – Sala Sinhozinho (Quadra AVSE 20 – Av. NS2 – s/n – Bairro Plano Diretor Sul)
Kunha Karaí e as Narrativas da Terra oferece uma visão íntima e autêntica das entrevistadas, destacando suas relações com os territórios visitados e com a ancestralidade brasileira. É uma oportunidade para o público se conectar com essas histórias e refletir sobre sua própria trajetória e identidade.
Para mais informações e entrevistas, entre em contato:
Jerfeson Nascimento – (63) 9 8452-7303
Ficha Técnica:
Produção: Linha de Produção Cinema e TV
Produção Associada: Opará Cultural
Pesquisa, Argumento e Direção: Paola Mallmann
Direção de Fotografia e Câmera: Pedro Clezar
Direção de Som: Guilherme Cássio
Montagem e Edição: Vanessa Leal dos Santos
Distribuição: Panda Filmes
Produção Executiva: Beto Rodrigues e Gabriel Sager Rodrigues
Duração: 1h45min