Na noite de quarta-feira (29), familiares, amigos, colegas políticos e membros da comunidade se reuniram no Santuário Santa Rita de Cássia, em Augustinópolis, para a missa de sétimo dia do prefeito Antônio do Bar, que faleceu no dia 23 de outubro.
A celebração foi repleta de emoção e homenagens à trajetória do líder político, cuja história está profundamente ligada à cidade de Augustinópolis. Durante a cerimônia, foram compartilhadas lembranças e depoimentos que ressaltaram o comprometimento de Antônio do Bar com o desenvolvimento do município e o legado deixado por sua família, os Cayres, tradicionalmente envolvidos na vida pública e social da região.
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Amélio Cayres, irmão do prefeito, expressou sua dor pela perda, mas também gratidão pelo carinho e reconhecimento demonstrados pela comunidade.
“Quando chegamos aqui, não esperávamos ser tão bem acolhidos e receber este gesto de solidariedade. Isso nos conforta neste momento difícil”, afirmou o parlamentar.
Após a missa, a viúva Deijanira Almeida Pereira, dona Deija, junto com os filhos, netos e outros familiares, recebeu as condolências de amigos e autoridades presentes, que ofereceram apoio e palavras de conforto à família.
Antônio do Bar deixa sua esposa, dois filhos, seis netos e um grande legado político e humano para Augustinópolis e toda a região do Bico do Papagaio.
 
	 
															