Hospital Regional de Augustinópolis realiza ação alusiva ao Janeiro Branco

Com o tema ‘Saúde Mental enquanto há tempo’ o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) realizou, na quinta-feira, 18, uma ação alusiva ao Janeiro Branco. A atividade coordenada pelo Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalhador (NASST) teve o intuito de envolver servidores da unidade em um projeto de conscientização sobre o tema.

“Realizamos uma palestra, seguida de debate, junto aos servidores como uma forma de construir, fortalecer e disseminar a cultura da saúde mental e emocional, dada a importância do Janeiro Branco e os cuidados com a saúde mental. Assim, pudemos explanar quanto é importância de cuidarmos da nossa saúde mental, pois o cuidador precisa ser cuidado. Foi um momento acolhedor de escuta e compartilhamento de emoções”, disse a diretora geral do HRAUG, Vilma Jovino.

“Neste encontro dinâmico nós tentamos dar equilíbrio entre vida pessoal e profissional, falar sobre importância da atividade física e alimentação e autoconhecimento, ressaltando a importância do valor da vida, considerando sua brevidade reforçando o sentimento de amor e valorização e a importância de escolhermos ambientes e pessoas que refletem o que temos de melhor, pois estar no lugar certo e com quem reconhece seu verdadeiro valor, faz toda diferença”, esclareceu a psicóloga do HRAUG, Rita de Cássia Sales.

Para o Técnico em Segurança do Trabalho do HRAUG, Bruno freire, “o bem-estar e a qualidade emocional de vida são preciosas em todas as fases da vida, do nascer ao envelhecer. Por isso, esta ação tem o propósito de mostrar a importância do cuidado com a Saúde Mental, em busca de mais felicidade e qualidade de vida, buscando de uma forma dinâmica motivar e gerar e bem estar aos servidores”.

Para a servidora da Coordenação de Higienização do HRAUG, Rita de Cássia Araújo, “a palestra do Janeiro Branco com foco na saúde mental foi muito gratificante, pois tivemos a oportunidade de expressar de tudo um pouco das nossas rotinas e a importância de cuidarmos da nossa mente”.

história anterior

ITAGUATINS: Pai suspeito de abusar sexualmente da própria filha e ameaçá-la de morte é preso no Maranhão

próxima história

Escola do Legislativo abre inscrições para Preparatório para Concursos no Aureny III

Mais recente de Featured Posts