HRAUG orienta acompanhantes e visitantes sobre direitos e obrigatoriedades

HRAUG orienta sobre direitos e obrigatoriedades de acompanhantes e visitantes - Foto: André Araújo-Governo do Tocantins

O Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) promoveu na quarta-feira, 17, orientações aos acompanhantes e visitantes. A ação com palestras e distribuição de panfletos orientativos destacaram os direitos e as obrigatoriedades dos pacientes que acessarem a unidade e teve como objetivo facilitar a compreensão da organização do hospital.

Na ocasião, foram esclarecidos os horários de visitas que ocorrem todos os dias das 15h às 16h e as trocas de acompanhantes que acontecem no período matutino entre as 8h e às 9h e no período vespertino entre as 18h e às 19h.

Quanto ao perfil do acompanhante, têm direito a acompanhante os idosos maiores de 60 anos, menores de 18 anos e Pessoas com Deficiências (PCD), sendo que exceções à regra podem ocorrer de acordo com orientação médica. Ficam vedados ao perfil de serem acompanhantes: as gestantes, maiores de 60 anos e os menores de 18 anos. Pessoas que possuem comorbidades e doenças pré-existentes como diabetes e hipertensos também não se encaixam no perfil.

“O atendimento à solicitação dos profissionais da recepção do HRAUG resultou na providência de banners com informações básicas, visando facilitar a compreensão da organização da unidade hospitalar por acompanhantes e visitantes. Esta comunicação visual complementa as orientações diárias repassadas pelos servidores, promovendo uma melhor compreensão por parte de todos, o que impacta diretamente na qualidade da assistência e na segurança dos pacientes”, esclareceu a diretora-geral do HRAUG, Vilma Jovino.

“O esclarecimento de informações sobre o que pode ou não ser trazido por acompanhantes e visitantes para dentro do hospital é de suma importância. Esse tipo de comunicação ajuda a esclarecer dúvidas e a evitar contratempos, garantindo que todos compreendam as regras e restrições da unidade hospitalar. Uma orientação clara e visível é essencial para todos os visitantes e acompanhantes como eu. Parabéns a todos os envolvidos do Hospital Regional de Augustinópolis”, agradeceu Kailane Alves Conceição, que acompanha a mãe no hospital.

história anterior

Governo do Tocantins orienta municípios a apresentarem propostas para o Programa Minha Casa, Minha Vida FNHIS Sub 50

próxima história

Hospital Regional de Augustinópolis realiza mutirão de cirurgias eletivas de nefrolitotomia percutânea

Mais recente de Featured Posts