Um idoso de 63 anos foi preso suspeito de tentativa de feminicídio nesta sexta-feira (15) em Porto Nacional, na região central do estado. Segundo a Polícia Civil, a vítima, de 39 anos, se negava a ter um relacionamento íntimo com o idoso, que a esfaqueou, agrediu e manteve em cárcere privado.
A vítima está internada no Hospital Geral de Palmas, segundo a polícia. O estado de saúde atual dela não foi informado.
O caso foi denunciado no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Segundo a polícia, os agentes da 8ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis faziam uma ação no distrito de Pinheirópolis, quando parentes da vítima abordaram a equipe e contaram que ela estava hospitalizada há dias após agressões do suspeito.
Segundo a polícia, o idoso chegou a manter a mulher em cárcere privado durante três dias, após ela se recusar a ter um relacionamento íntimo com ele. Enquanto a vítima estava trancada, o suspeito teria agredido ela diversas vezes.
A Secretaria de Segurança Pública informou que a mulher foi internada no Hospital Regional de Porto Nacional no último dia 3 de março, mas por causa da gravidade precisou ser transferida para o Hospital Geral de Palmas, onde ainda se encontra hospitalizada.
Ainda segundo a polícia, essa não foi a primeira vez que a mulher foi agredida pelo idoso. Em novembro de 2023, ela já tinha sido hospitalizada após supostamente ser ferida de faca pelo mesmo suspeito. De acordo com a vítima, as agressões se davam em razão de sua recusa em ter um relacionamento com o idoso.
O suspeito tinha fugido do distrito após o crime e foi encontrado em uma agência bancária em Porto Nacional, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi interrogado e depois foi levado para a Unidade Regional Penal de Porto Nacional.