II Jornada Acadêmica de Medicina foi marcada por atividades práticas

A II Jornada Acadêmica de Medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) – Câmpus Augustinópolis foi marcada, principalmente, pelos minicursos, que proporcionaram a prática para os acadêmicos e participantes acerca dos mais variados procedimentos. O evento ocorreu no Câmpus Augustinópolis e terminou nesta quinta-feira, 19, após três dias de programação.

O encontro foi organizado pelo Centro Acadêmico de Medicina Dr. Neilton Araújo de Oliveira em parceria com a Coordenação do curso de Medicina/Câmpus Augustinópolis. Ao longo das palestras e minicursos, a jornada recebeu médicos e enfermeiros com atuação em diversas especialidades que compartilharam conhecimentos e experiências adquiridas em suas trajetórias profissionais.

Neste ano, o tema central do evento foi “As interfaces da Medicina”, abordado por meio de várias atividades que demonstraram a ramificação dessa ciência e as possibilidades de atuação profissional. A jornada também possibilitou a construção conjunta de conhecimentos e o fortalecimento do curso de Medicina.
“Buscamos levar uma experiência única para todos os acadêmicos que participaram por meio das palestras e minicursos agregadores, que contribuirão para o presente, mas também para o futuro acadêmico desses estudantes. Pensamos nos minicursos para fomentar a prática aliada à teoria”, explicou a vice-presidente do CA de Medicina, a acadêmica Gizelly Martins.

Gizelly também destacou que “o feedback dos participantes foi muito positivo, recebendo, ainda, sugestões que serão implementadas nas próximas edições da programação”. E completou: “Para mim, particularmente, foi uma experiência ímpar que levarei para a minha trajetória estudantil. Pude trabalhar com pessoas das mais variadas personalidades e ideias que, juntas, objetivaram trazer para os acadêmicos uma jornada de excelência”, concluiu.

A coordenadora do curso de Medicina/Câmpus Augustinópolis, a médica Hellen Dayanny Pinheiro, participou da programação ministrando palestras. Ela parabenizou a organização do evento e ressaltou a relevância desse tipo de evento acadêmico. “Foi uma oportunidade para discutir temas relevantes do cenário atual [da Medicina]. Esse ano pudemos contar com a participação de médicos que têm se destacado na nossa região dentro de suas especialidades e, assim, despertar em nossos alunos o desejo pela qualificação e crescimento acadêmico para que se tornem excelentes profissionais”, opinou.

história anterior

Governo do Tocantins retorna atendimento cirúrgico pediátrico na região do Bico do Papagaio

próxima história

Contador Leonardo Soares participa de evento em comemoração aos 35 anos da Constituição Federal da Unitins

Mais recente de Featured Posts