Matérias do Governo, TJ e MP são enviadas para a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia

Em sessão ordinária realizada na tarde desta quarta-feira, 9, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) encaminhou matérias do Poder Executivo, Tribunal de Justiça (TJ-TO) e Ministério Público do Tocantins (MPTO) para apreciação dos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa.

Do Governo do Tocantins, foi encaminhada a Medida Provisória 20/2024, que altera a Lei 2.095/2009, de forma a permitir a utilização dos recursos do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema/TO) em ações de mitigação e em resposta a situação de emergência ou estado de calamidade pública no Tocantins.

De autoria do TJ-TO, foram enviados o Projeto de Lei (PL) 04/2024 que altera artigo visando ajustes no Código Tributário Estadual; e o PL 05/2024, que altera a Lei 4.240/23, que dispõe sobre custas judiciais.

E do MPTO foi encaminhado o PL 04/24, propondo a revisão geral da remuneração dos servidores ativos, inativos e pensionistas do quadro de auxiliares da Instituição, referente ao ano de 2012.

A Mesa Diretora da Aleto enviou ainda, ao CCJ, matérias propostas pelos deputados Léo Barbosa (Republicanos), Vilmar de Oliveira (Solidariedade), Gutierrez Torquato (PDT), Eduardo Mantoan (PSDB), Moisemar Marinho (PSB) e Vanda Monteiro (UB).

Na mesma sessão, foi encaminhado à Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle, o PL 12/24 do Governo do Estado, que estabelece as Diretrizes Orçamentárias do Estado (LDO) para o exercício de 2025.

história anterior

Com atuação de Amélio Cayres, 599 famílias do “Projeto Sampaio” terão energia elétrica após 10 anos

próxima história

Mulher investigada por praticar mais de 20 crimes de estelionato é presa pela Polícia Civil no interior do Estado

Mais recente de Featured Posts