Um homem de 47 anos, suspeito de cometer estupro contra a filha, dos 7 aos 13 anos de idade, numa fazenda na zona rural de Marianópolis do Tocantins, região centro-oeste do estado, foi indiciado nesta quinta-feira (15) pelo crime de estupro de vulnerável, segundo a Polícia Civil
De acordo com a polícia, o crime foi denunciado pela mãe da adolescente, que atualmente tem 15 anos. À época, ainda uma criança, a jovem morava com o pai e a mãe.
O g1 não conseguiu contato com a defesa do suspeito até o fechamento desta reportagem. Como a vítima e a mãe não foram identificadas, o g1 também não conseguiu contato com elas.
Investigação e Confissão
Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito confessou a prática dos delitos e alegou que cometeu os atos sob efeito de álcool. Exames periciais realizados na vítima comprovaram os abusos.
A polícia informou que, após ser concluído, o procedimento foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a adoção das medidas legais cabíveis.
À frente da investigação, o delegado Lucas Kertesz, titular da 56ª Delegacia de Marianópolis, ressaltou que a conclusão do inquérito sobre o caso é decisiva para a devida responsabilização do autor.
“Trata-se de um crime muito grave, onde o próprio pai que tem o dever legal de proteção e cuidado, simplesmente abusou sexualmente da própria filha, causando grandes transtornos, sobretudo, de ordem psicológica à vítima, que quando começou a ser abusada era apenas uma criança”, frisou.