Foram presos na manhã desta quinta-feira, 13, em Palmas, dois homens e uma mulher por roubos ocorridos na região sul da cidade. A operação foi conduzida pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores de Palmas (DERFRVA).
No primeiro caso, um homem de 28 anos é apontado como um dos autores de um roubo a uma residência ocorrido em abril deste ano, na região sul da capital. Na ocasião, além de objetos e dinheiro, o homem também levou uma motocicleta que estava na casa.
Já o casal estava sendo investigado pelo roubo a uma residência ocorrido no ano passado, também na região sul de Palmas. O jovem de 24 anos foi reconhecido pela vítima como a pessoa que entrou na casa dela. A mulher, apontada na investigação como coautora do crime, auxiliou na ação fornecendo sua conta bancária para receber o produto do roubo via pix.
Durante as buscas na casa da mulher, foram encontrados todos os objetos subtraídos da residência, além da motocicleta das vítimas.
Os três foram ouvidos pelo delegado da DERFRVA, Ronan Almeida. “Tanto os dois homens quanto a mulher responderão pelo crime de roubo. Em ambos os casos, a pena prevista ultrapassa os quatro anos de reclusão”, informou o delegado.
Ainda durante a operação, em uma abordagem realizada na região central de Palmas, um veículo foi parado e, durante a revista, constatou-se que o automóvel era clonado. O condutor do veículo foi ouvido e responderá ao processo em liberdade por receptação.