Alunos e servidores de uma creche de Palmas tiveram um susto na tarde desta quinta-feira (30) quando o suspeito de cometer um furto invadiu o local para se esconder. As autoridades foram acionadas e os professores trancaram as crianças nas salas de aula durante a captura do invasor.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O caso aconteceu na Arne 61, antiga quadra 504 norte, pouco depois das 14h30. Segundo a Polícia Militar, o jovem, de 18 anos, teria furtado um comércio na quadra ao lado, na 404 Norte, e saiu correndo. Ele invadiu a creche para escapar, mas chegou a ser imobilizado por pessoas que estavam na unidade.
Pais de alunos da creche receberam um comunicado relatando a situação, que aconteceu no horário de aula. Tivemos acesso a esse informativo, em que a gestão da escola explicou que como medida de segurança, todas as crianças foram recolhidas e trancadas nas salas no momento em que equipes da Polícia Militar e Guarda Metropolitana capturavam o suspeito dentro da creche.
A PM explicou que o jovem confessou crime e estava carregando fios de cobre que havia furtado no estabelecimento comercial. Depois da captura, o jovem foi levado para a Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
O g1 pediu posicionamento da Prefeitura de Palmas sobre o ocorrido e aguarda resposta. Entretanto, no comunicado aos pais, a diretoria da creche afirmou que tomou “todas as medidas necessárias para manter um ambiente seguro” e que está “investindo em sistemas e procedimentos de segurança para continuarmos agindo de forma eficaz a situações emergenciais”.