Wiston Gomes apresenta anteprojeto para introdução de frutos do cerrado na merenda escolar

Os frutos do Cerrado, além do sabor inigualável, são repletos de nutrientes, como vitaminas, minerais e antioxidantes, que conferem benefícios para a saúde. Seja na forma de polpas, sucos, geleias, licores ou como ingredientes culinários, os frutos do Cerrado são um exemplo da riqueza e da importância dos recursos naturais do Tocantins.

Pensando no melhor aproveitamento destes recursos, o deputado estadual Wiston Gomes (PSD), apresentou na sessão ordinária desta terça-feira, 06, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), um Anteprojeto de Lei, que propõe a introdução de frutos do cerrado na merenda escolar. Além do viés nutricional, o Projeto valoriza as tradições alimentares e surge como mais uma fonte de renda para agricultores familiares e agroextrativistas.

A propositura vai ser encaminhada ao governo do estado e para Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços – SICS e à Secretaria da Educação – SEDUC. Vale ressaltar que a SICS possui dentro do seu planejamento, um subprograma que visa incentivar projetos de aproveitamento de frutos do cerrado.

“Queremos fomentar políticas públicas alimentares que geram saúde para a população que frequenta as escolas e criam mercado para os agricultores familiares e agroextrativistas. Além disso, o Projeto tem potencial para fomentar práticas de gestão ambiental e instituir um modelo de produção e consumo de alimentos sustentáveis, o que contribui para uma relação mais estreita entre campo e cidade, além de abrir novas possibilidades para um desenvolvimento rural com mais sustentabilidade”, destacou Wiston Gomes.

O Anteprojeto apresentado nesta terça-feira, segue para votação e após aprovado será encaminhado para as Secretarias citadas

história anterior

Administração capacita mais de 100 servidores com cursos sobre gestão patrimonial

próxima história

Presidente da Aleto recebe mais de 30 membros da União dos Vereadores Tocantinenses

Mais recente de Featured Posts