Dois alunos de uma escola estadual de Xambioá, no extremo-norte do estado, foram flagrados portando porções de maconha. Eles estariam oferecendo a droga para colegas, que denunciaram a situação para a coordenação da unidade escolar.
O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), a Escola Estadual Eurico Mota, que fica no Setor Leste. Os jovens de 15 e 18 anos foram levados para uma sala da escola, pelos coordenadores.
A Polícia Militar (PM) foi chamada e encontrou em um dos bolsos do adolescente a porção de maconha. Eles também estavam com dois celulares e R$ 30 em espécie.
Conforme a PM, os pais dos jovens foram chamados e todos seguiram para a 22ª Delegacia de Polícia do município. Depois de ouvidos, eles foram liberados. Mas eles foram autuados por ato análogo ao tráfico de drogas.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) afirmou que uma equipe da escola acompanhou os adolescentes até a delegacia e deve continuar monitorando o caso, conforme as determinações legais a serem adotadas por causa da infração. A Polícia Civil deve investigar o caso.