Cássia Cayres é indicada para comandar a Agricultura do Tocantins

novembro 3, 2026

A escolha de Cássia Rejane Cayres Teixeira para comandar a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Seagro) leva ao primeiro escalão do futuro governo estadual uma representante de Augustinópolis, município do Bico do Papagaio onde ela construiu sua trajetória na administração pública e no setor rural.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (3) pelo governador eleito Vicentinho Júnior (PSDB), durante a apresentação dos nomes indicados para integrar sua equipe a partir de janeiro de 2027. Cássia será a titular da pasta, enquanto Geilson Silveira foi anunciado para a secretaria executiva.

Advogada criminalista e pecuarista, Cássia mora em Augustinópolis desde 2005. Atualmente, é secretária municipal de Agricultura, Produção e Desenvolvimento Rural e preside o Sindicato Rural de Augustinópolis, entidade de representação dos produtores da região.

Sua trajetória na administração municipal também inclui passagem pela Secretaria de Cultura e Turismo. Em 2024, recebeu a Comenda de Mérito do Agro durante a Agrotins, feira agropecuária realizada no Tocantins.

A indicação também marca a escolha da primeira mulher para comandar a Seagro, segundo informações divulgadas durante o anúncio da equipe. Vicentinho Júnior afirmou que considera Cássia uma das mulheres mais qualificadas do Estado para a função.

A secretaria tem atribuições relacionadas à formulação e à execução das políticas estaduais para agricultura e pecuária. A escolha de uma gestora que atua na administração municipal de Augustinópolis aproxima a região do Bico do Papagaio do núcleo de decisões do futuro governo sobre o setor agropecuário.

A equipe anunciada por Vicentinho inclui ainda nomes para áreas como Casa Civil, Fazenda, Saúde, Educação, Segurança Pública e Infraestrutura, além de órgãos estaduais e dos comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A nova administração está prevista para assumir em janeiro de 2027.

Geiza Freire

Geiza Freire

Blogueira e fotógrafa jornalística do Tocantins, ama o Bico do Papagaio, atua na comunicação desde 2009 e expressa sua criatividade por meio da fotografia, informaçã, arte e viagens.

Latest from Blog