Um menino de 10 anos salvou a vida da própria mãe que estava sendo eletrocutada por uma extensão elétrica. Mesmo nervoso, o menino conseguiu ter foco e coragem para desligar o padrão de energia e impedir que o pior acontecesse.
O acidente aconteceu na manhã de domingo (19) em Taquaralto, na região sul de Palmas, e foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o relato, a servidora pública Lucirene Gomes Botelho, de 48 anos, estava limpando a área de serviço e foi pegar o fio elétrico que estava ligado ao tanque de lavar roupas.
“Eu coloquei os tapetes para lavar no tanquinho e fui jogar água na área de serviço. Ao perceber que a extensão que ligava o tanquinho estava no chão e poderia ser molhada, eu fui pegar para tirar e colocar no alto, onde ela sempre fica. Quando eu toquei no cabo, ele me jogou na parede e comecei a receber a descarga”, contou aos Bombeiros.
No momento do acidente ela estava apenas com o filho José Gabriel Botelho, de 10 anos. O menino agiu rápido e conseguiu salvar a mãe.
“Graças a Deus eu ainda consegui gritar por socorro, então meu filho apareceu e eu o instruí a desligar o padrão de energia da casa. Ele queria tocar em mim, mas eu avisei que não podia. Muito nervoso, Gabriel saiu correndo e foi desligar. Nessa hora, eu já estava perdendo a consciência”, contou.
Quando a energia foi desligada o fio de energia desgrudou da mão da mulher e ela pediu que o filho chamasse os bombeiros.
Quando os militares chegaram ao local a encontraram sentada no chão com queimaduras de 2º grau na mão esquerda. Com fraqueza e tremores, ela foi levada para o hospital e ficou sob observação.
A mulher ainda contou aos bombeiros que momentos antes do acidente o esposo tinha saído para comprar um frango para o almoço da família. Ele chegou a chamar o filho do casal, mas o menino não quis ir junto com o pai.
“Gratidão a Deus e ao meu filho José Gabriel, que me salvou desligando o padrão. Hoje, posso dizer que sou filha dele. Ele é meu herói”, disse.