PortalGeiza – O seu portal

Blog Post

PortalGeiza - O seu portal > Tocantins > Adolescente de 17 anos vende doces nas ruas para conseguir pagar faculdade no Tocantins
Image editor output image 539197783 1697021610035.jpg

Adolescente de 17 anos vende doces nas ruas para conseguir pagar faculdade no Tocantins

Aos 17 anos, Assis Augusto tem um grande sonho e não mede esforços para realizá-lo. Todos os dias, sai pelas ruas de Porto Nacional para vender doce. Com um jeito simples, ele aborda as pessoas e conta que o objetivo é conseguir dinheiro para pagar a faculdade.

O estudante mora em um bairro simples em Porto Nacional. A primeira etapa, ele já venceu: foi aprovado em um vestibular para engenharia de software. No entanto, o curso é ofertado em uma faculdade particular de Palmas.

As aulas têm previsão para começar no próximo ano. E a batalha já começou. Pela manhã, ele vai para uma escola pública, onde está concluindo o ensino médio. Durante a tarde, enfrenta o sol forte e conta com a solidariedade dos moradores da cidade.

VNos semáforos, ele conta o sonho e oferece paçoquinha, jujuba e outros tipos de doces para os motoristas. O dinheiro que ele consegue serve para ajudar nas despesas de casa e vai contribuir com a formação profissional.

As aulas têm previsão para começar no próximo ano. E a batalha já começou. Pela manhã, ele vai para uma escola pública, onde está concluindo o ensino médio. Durante a tarde, enfrenta o sol forte e conta com a solidariedade dos moradores da cidade.

Nos semáforos, ele conta o sonho e oferece paçoquinha, jujuba e outros tipos de doces para os motoristas. O dinheiro que ele consegue serve para ajudar nas despesas de casa e vai contribuir com a formação profissional.

Nem sempre o adolescente recebe um ‘sim’. Mas a maioria dos motoristas para ajudar. “A gente tem que começar de baixo mesmo. Cabe a gente, que está do outro lado, incentivar, apoiar”, disse a contadora Andreia Xavier.

Algumas pessoas não compram, mas fazem doações. Outras abrem mão do troco para ajudar o estudante.

“É uma atitude boa, está trabalhando, se esforçando, correndo atrás”, disse a autônoma Vanessa Miranda.

De real em real, ele vai chegando mais perto do objetivo. “[O dinheiro] é tanto para a faculdade, quanto para as despesas de casa. Agora eu estou querendo morar em Palmas e eu preciso de dinheiro para começar a jornada, comprar os móveis, umas coisinhas”.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hide Ads for Premium Members by Subscribing
Hide Ads for Premium Members. Hide Ads for Premium Members by clicking on subscribe button.
Subscribe Now