Nesta quinta-feira, 7 de dezembro, Miracema do Tocantins se tornou capital provisória por um dia, em alusão aos 35 anos da primeira capital do Estado. Abrigando os três Poderes, a cidade sediou as deliberações da Assembleia Legislativa (Aleto), inclusive Sessão Solene de Transferência da Capital aberta pelo chefe do Legislativo Estadual, deputado Amélio Cayres (Republicanos).
Mais que uma homenagem à primeira capital do Tocantins há 35 anos atrás, este é um dever constitucional do Poder Público em conformidade com as leis vigentes.
“A Assembleia aprovou essa transferência de forma providência pra capital Miracema. É uma alegria muito grande estar aqui do lado de tantos amigos, nobres deputados, governador, e poder celebrar essa história com muita justiça, pois é um reconhecimento de que foi aqui onde tudo começou. Hoje, o Tocantins tem esse grande desenvolvimento graças a Miracema, pois aqui tivemos o pontapé inicial” afirmou Amélio Cayres.
A cidade recebeu a Sessão Solene no Centro de Ensino Médio Dona Filomena Moreira de Paula, com homenagens a 26 líderes que fizeram parte da história de criação do Estado, como vereadores constituintes, prefeitos e deputados.
A agenda oficial também contou com desfile cívico-militar e visita aos vereadores de Miracema na sede do Legislativo Municipal.