A Secretaria Municipal de Saúde de Augustinópolis, por meio da Unidade Básica de Saúde (Unidade da Família III) no Bairro Santa Rita, realizou na manhã do dia 14 de agosto uma ação em alusão à campanha Agosto Dourado, que incentiva a amamentação. A atividade foi direcionada às lactantes, mães que estão amamentando crianças menores de 1 ano de idade.
Durante o evento, a nutricionista Katiane Isidoro conduziu uma roda de conversa com as mães, discutindo a importância da amamentação, os desafios enfrentados e desmistificando alguns mitos sobre o tema. Ela destacou a importância do aleitamento materno exclusivo até os 6 meses e complementado até os 2 anos de idade. Além disso, Katiane forneceu orientações sobre a alimentação adequada para crianças maiores de 6 meses, explicando quais alimentos devem ser introduzidos na dieta.
A enfermeira da UBS, Priscila Vanccin, também participou da ação, reforçando a importância de amamentar no período adequado. As mães presentes tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e compartilhar suas experiências, enriquecendo o encontro.
A ação proporcionou um momento de aprendizado e apoio para as mães, fortalecendo o compromisso da Secretaria de Saúde de Augustinópolis com o bem-estar das famílias.