O Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) definiu seus representantes nos Jogos Internos da Unitins (Jiuni) – Etapa Estadual. A competição local ocorreu de quinta-feira, 20, até este domingo, 23, e movimentou mais de 200 pessoas entre atletas, organização e torcida.
Neste ano, os atletas competiram em nove modalidades, sendo a sinuca, o uno e o vôlei de praia novidades na disputa local. Os competidores foram inscritos pelas quatro atléticas representantes dos cursos de graduação da Instituição: Detentora (Direito), Hegemônica (Ciências Contábeis), Mítica (Medicina) e Perversa (Enfermagem).
Pela primeira vez, os atletas puderam competir entre si pelo título na sinuca. A final ocorreu entre Detentora e Mítica, e em uma disputa que ficou no ponto a ponto, e a Detentora levou a melhor e garantiu a 1ª colocação. “O jogo foi muito interessante, foi concorrido. Eu me esforcei e consegui a vitória. Agora, vou me preparar para a etapa estadual”, prometeu o atleta José Renato Monteiro, da Detentora.
Também novidade na etapa local, o uno mexeu com as emoções dos competidores e reuniu um público considerável que acompanhou cada uma das etapas e vibrou com a conquista da Atlética Hegemônica. “Fiquei muito feliz que neste ano incluíram o uno como modalidade e eu espero que o Câmpus Augustinópolis, na etapa estadual, seja vencedor nessa modalidade”, comentou a acadêmica Hyalli de Souza e Souza, vencedora.
Missão cumprida
Os quatro dias de jogos mobilizaram todos os servidores do Câmpus Augustinópolis, que atuaram na organização e assistência aos atletas. A diretora do Câmpus Augustinópolis, Gisele Padilha, agradeceu o empenho e comemorou a realização de mais um Jiuni com sucesso.
“É muito gratificante ver os nossos atletas felizes, comemorando seus títulos, projetando suas atuações na etapa estadual para defender o nosso Câmpus, que é o atual campeão geral. Gostaria de agradecer a toda a nossa equipe de técnicos administrativos que não mediu esforços para tornar o Jiuni 2023 um sucesso”, assinalou.
A pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), Kyldes Batista, também comemorou a realização de mais uma etapa local do Jiuni. “A gente fica bem feliz quando um câmpus finaliza sua etapa local e já vislumbra que equipes vai levar para a etapa estadual. É muito gratificante. Esperamos todos para uma confraternização ainda maior no estadual”, pontuou.
Neste ano, a disputa estadual do Jiuni 2023 ocorre em Palmas, no segundo semestre.