A Associação Nova Escola, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Tocantins e Associação Bem Comum, realizou um processo de seleção de professores das redes públicas municipais e estadual para compor o Time de Autores-TO. O grupo será responsável por produzir material didático complementar de alfabetização, direcionado ao 1º e 2º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e chegará às escolas para o ano letivo de 2025.
As inscrições para o processo seletivo para as treze vagas disponíveis começaram no dia 11 de março de 2024 e se estenderam até 07 de abril de 2024. Foram 268 docentes tocantinenses inscritos, dos quais 32 avançaram para a fase de entrevistas com a equipe de Nova Escola e SEDUC-TO.
Para participar era necessário ter experiência comprovada de, ao menos, três anos em alfabetização (1º e 2º anos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental), ter vínculo empregatício com as redes municipais de ensino ou com a rede estadual e já ter participado de formações sobre o Documento Curricular Referencial do Tocantins ou sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
O objetivo da editora é inserir no livro didático um pouco da cultura do Estado do Tocantins e em especial do Bico do Papagaio.
Abaixo, o nome e a Superintendência Regional de Educação de cada professora selecionada, de acordo com as especificações do edital:
1. Adriana de Lourdes Sampaio de Oliveira – Paraíso do Tocantins
2. Ângela Cristina Cardoso Barros Carlotto – Gurupi
3. Aurisneide Marques chaves – Araguatins
4. Eliane Fátima Soares de Jesus – Arraias
5. Fabiana Fonseca Morais Dias dos Santos – Paraíso do Tocantins
6. Fabiane Carneiro Saraiva Chaves – Tocantinópolis
7. Josélia Sampaio de Sousa – Araguaína
8. Maria Araújo de Sousa – Palmas
9. Meires Nete Ferreira Lima Madalena – Araguatins
10. Paula Cristina de Carvalho Gonçalves – Palmas
11. Renata Pereira de Sousa Oliveira – Augustinópolis
12. Sirleide Lopes Martins Dantas – Araguatins
13. Suely Batista dos Santos Queiroz – Araguaína