Deputado Amélio pede implantação do Instituto de Identificação em Riachinho e Lagoa do Tocantins

Em Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), o deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) apresentou dois requerimentos solicitando a implantação de núcleos do Instituto de Identificação nos municípios de Riachinho e Lagoa do Tocantins.

Para o parlamentar, a extensão do Instituto no interior do Tocantins democratiza o acesso à população, viabilizando o direito ao documento civil e coleta de dados biométricos de maneira facilitada. “Lá em Riachinho e Lagoa do Tocantins, a comunidade precisa se deslocar para capital ou cidades mais distantes para ter acesso a retirada dos documentos, e infelizmente muita pessoas não têm recursos para isso, então fazemos esse requerimento de viabilização destes núcleos de alguma forma para que todos os cidadãos possam ter o direito esse serviço”, explicou Amélio Cayres.

Ambas as matérias legislativas discorrem ainda sobre a importância do Instituto de Identificação nas cidades menores, uma vez que auxilia para que mais pessoas tenham acesso ao direito básico à documentação civil, bem como coleta de dados biométricos que contribui com a identificação civil e criminal de cada cidadão.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

história anterior

Expoagra agita Augustinópolis com grande cavalgada no fim de semana

próxima história

Prefeitura de Augustinópolis monta Gabinete na Expoagra para Atendimento ao Público

Mais recente de Featured Posts