O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, autorizou o pagamento das progressões funcionais referentes aos anos de 2022 e 2023. O deputado estadual, Wiston Gomes, havia solicitado a publicação e o pagamento das progressões via requerimento, no início dos trabalhos legislativos.
O parlamentar tem como uma de suas principais bandeiras a defesa dos direitos dos servidores públicos e fez a solicitação em 20 de fevereiro deste ano, o requerimento foi aprovada pelo plenário 13 de março.
A concessão das progressões aos servidores havia sido suspensa conforme disposto pela Lei n.º 3.901/2022 para elaboração de estudos de impacto financeiro.
“Ficamos felizes com a publicação Medida Provisória nº 8 que beneficia cerca de 15 mil servidores estaduais, mais uma vez o governador Wanderlei Barbosa, demonstra sua preocupação com os servidores, reconhecendo e valorizando esta classe tão importante para o desenvolvimento do Tocantins”, destacou.
A partir de agora, a Secretaria de Estado da Administração (Secad) deverá publicar a lista com o nome dos servidores aptos para progressão.
As evoluções funcionais abrangem servidores de todos os quadros, incluindo o Geral, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar, Socioeducativo, Bombeiros, Ruraltins, Naturatins, Adapec, Saúde e Auditores Fiscais. Além das progressões de 2022 e 2023, serão contemplados também servidores remanescentes da progressão de 2021, que não apresentaram os requisitos à época da publicação.