Populares da cidade e políticos de todo o Estado se despedem de Antônio do Bar e prestam condolências à família. No velório, forte comoção popular. Moradores choram bastante. A viúva, Dona Deja, recebe o carinho popular junto com demais familiares.
Do cortejo para a igreja, uma multidão acompanhou a pé.
Na igreja, após a missa, aconteceu um momento de homenagens. Primeiro, os netos juntos fizeram uma homenagem. Eles leram uma carta aberta. “Sua partida deixou um vazio no meu peito”, disse um dos netos.
“Sinto falta das tardes ao seu lado, mas estarei sempre olhando para o céu com a certeza que de onde estiver, o senhor continua cuidando da gente”, disse muito emocionados
“A humildade foi sua maior marca e minha maior inspiração”, disse
O irmão dele, o presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres, afirmou que não tem palavras neste momento de despedida. Ele lembrou quando começou sua vida pública e da parceria e companheirismo do irmão. “Seguimos junto a vida inteira. Na vida, as atitudes e gestos falam mais que palavras, foi um cidadão honrado, trabalhador”, disse emocionado.
“Vamos tentar nos assemelhar a ele nos ensinamentos que passou para a gente. O Estado inteiro reconhece sua trajetória”, disse.
Amélio agradeceu ainda o apoio e solidariedade de todos os políticos presentes, como os deputados Vicentinho Júnior, Alexandre Guimarães, Tiago Dimas, os estaduais Vilmar Oliveira, Olyntho Neto e outros políticos que estiveram na cidade e que externaram pesar.
Amélio relembrou a chegada de sua família ao Bico do Papagaio e do amor pela região. À viúva Deja, ele fez elogios e foi aplaudido. “Mulher firme e sensacional”, elogiou.
“Nossa família é unida e continuará unida”, disse Amélio emocionado. “Vai com Deus, meu irmão, vamos estar juntos sempre”, disse. (Gazeta do Cerrado)




