Hospital Regional de Augustinópolis promove oficina de escuta para melhorar o atendimento à população

A busca pela aproximação com o paciente e o fim das subnotificações dentro da unidade hospitalar foram os temas de uma oficina realizada na quinta-feira, 27, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG). Durante a atividade, estiveram presentes representantes das equipes de supervisão assistencial, coordenação de Enfermagem, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Núcleos de Epidemiologia e Segurança do Paciente e diretoria.

No encontro, os profissionais abordaram sobre a importância da escuta qualificada para a implantação do protocolo de notificações de eventos adversos dentro de um ambiente hospitalar. Para a diretora geral do HRAUG, Cristiane Uchoa, “é importante destacar que o principal objetivo das notificações dos eventos adversos é promover e garantir a saúde com qualidade e segurança a curta e longo prazo durante o tratamento tanto para os pacientes quando para os profissionais de saúde, assim é será possível com racionalidade e integralidade, priorizar sempre à promoção e prevenção da saúde da população e dos trabalhadores em saúde”.

“A reunião de hoje foi de extrema importância para melhor aperfeiçoamento de alguns pontos que visam à melhoria assistencial direta aos nossos pacientes. A escalada tem sido laboriosa, mas acredito que estamos no caminho certo, à busca pelos fluxos de trabalho e organização assistencial ajudam de forma positiva a aperfeiçoar o serviço, minimizando os erros e aumentando a eficiência de forma geral”, disse a enfermeira supervisora do pronto-socorro adulto do HRAUG, Marcia Dalvino.

“A notificação é obrigatória a todos os profissionais de saúde, porém, por questões de organização de serviços internos, cabe à equipe de enfermagem o preenchimento das notificações que estejam vinculadas às realizações de exames laboratoriais (sorologias e/ou Testes Rápidos) bem como os agravos relacionados à dispensação de medicamentos específicos pela farmácia hospitalar”, esclareceu a coordenadora da Epidemiologia do HRAUG, Marcia Boldrin.

história anterior

Governador Wanderlei Barbosa entrega mais de 400 computadores para ampliação dos serviços do Detran

próxima história

Amélio Cayres discute demandas de alunos e professores em audiência sobre novo Ensino Médio

Mais recente de Featured Posts