Wiston Gomes quer garantir progressões dos servidores e inclusão da disciplina de informática na educação básica

O deputado Wiston Gomes (PSD), fez duas novas solicitações ao Governo do Estado, na sessão ordinária desta terça-feira, 15. A primeira demanda foi direcionada a Secretaria da Administração – SECAD, ele requer que seja iniciado os estudos de viabilidade para concessão das progressões trabalhistas dos servidores públicos do Tocantins.

O Estudo está previsto no art. 3º, da Lei 3901/2022, e deve ser realizado até 31 de dezembro de 2023.

“Queremos garantir o direito dos servidores às progressões e estamos buscando subsídios por meio deste estudo de viabilidade”, destacou o Deputado.

O segundo requerimento, direcionado a Secretaria de Educação do Estado – SEDUC, requer que seja incluída a disciplina de informática básica para o ensino fundamental II.

“A disciplina de informática na matriz curricular das escolas públicas do Tocantins beneficiará os estudantes que terão uma habilidade muito importante para a vida prática”, pontuou Wiston Gomes.

Nesta mesma sessão, outros dois requerimentos apresentados pelo deputado foram aprovados. Um que pede recuperação do trecho da TO-010 entre o povoado Trecho Seco e o entroncamento Transaraguaia da BR-230 no município de Araguatins-TO. O outro pede recuperação do trecho da TO-374 entre o Município de Marianópolis do Tocantins e a vila Café da Roça. (Crédito: Sílvio santos)

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

história anterior

Governador Wanderlei Barbosa entrega 110 novos leitos no HGP após espera de dez anos

próxima história

Diretores de Educação e de Hospitais Regionais do Bico são dispensados

Mais recente de Featured Posts