Na noite desta quinta-feira, 23, um bebê nasceu no chão da maternidade pública de Gurupi, após a mãe da criança passar mais de uma hora aguardando atendimento em trabalho de parto.
O pai da criança, Wesley da Cruz Silva, de 35 anos, disse que chegou no hospital com a esposa, Bianca Araújo da Silva, por volta das 19h10min. Segundo ele, não havia ninguém na recepção da unidade e precisou proucrar pelos servidores que teriam feito uma pausa para jantar.
O marido conta que a espera continou por mais de uma hora até que a esposa resolveu ir ao banheiro, a criança acabou nascendo no chão. As imagens feitas pelo pai mostram o saco gestacional no piso momentos após o nascimento.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que, ao tomar conhecimento do ocorrido com a paciente Bianca Araújo da Silva no Hospital Regional de Gurupi, determinou a abertura de procedimento administrativo para verificar o ocorrido e tomará todas as medidas legais cabíveis.
A SES-TO esclarece também que a mãe e o bebê estão com quadro de saúde estável, devidamente acomodados e recebendo todo o cuidado necessário com acompanhamento médico e psicológico. (Fonte: JornaldoTocantins)